CLIQUE E LEIA AQUI MESMO A AGENDA 21!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

I Seminário sobre Agenda 21 Local de Cachoeiras de Macacu


Chegamos, mais uma vez, no período em que os cidadãos e cidadãs deverão exercer  seus direitos de cidadania, votando para eleger, e/ou reeleger, os seus Prefeitos e Vereadores.

Analisando este cenário, entendemos que é necessário ampliar o nível de conhecimentos que possibilitem o atendimento das demandas da sociedade, então viabilizamos, pela primeira vez, a realização de um “Seminário sobre Agenda 21 Local de Cachoeiras de Macacu – Cidadania e Sustentabilidade" aberto à participação de todos os candidatos, estudantes e população em geral, o que possibilitará um intercâmbio de informação sobre o conceito de Gestão Participativa e Agenda 21, pensando no melhor atendimento aos anseios da população, para quem o Poder Público deve prestar serviços com excelência.

Contamos com  a sua presença.

Fórum da Agenda  21 de Cachoeiras de Macacu

2 comentários:

  1. Os três candidatos a prefeito de Cachoeiras de Macacu que tiraram foto assinando a Agenda 21, sabem que no Distrito do Vecchi existe uma aividade ilegal de extração predatória de areia e areola, gerando desertificação em seu entorno?

    A extração está gerando um dano ambiental irreversível, por favor, não venham dizer que não é competência do Município, videm
    e Lei Complementar 140 de 2011 artigo 9º inciso XIV que confirma esta competência para o licenciamento e concomitante fisacalização da atividade geradora de dano ambiental local.

    Mais um agravante: A areia e a areola estão sendo vendidas para utilização em outro município e nós ficamos apenas com a desertificação de nosso município.

    ResponderExcluir
  2. Alguém poderia dizer por que não se falam mais em mBarragem no Vecchi? Por que esperar as eleições passarem?
    Por que não se procura uma saída melhor do que a encontrada pela mobilizaçã dos fazendeiros em "empurrar" para baixo da ponte de Maria Moura, a construção da barragem?
    Por que não utilizar a represa de Silva Jardim que está sendo subutilizada desde a sua construção, ao invés de destruir o distrito do Vecchi e adjacências, por que causar com esta obra faraônica, FARAÔNICA, que irá gerar favelização (com a retirada de 2 mil familias), destruição de lavouras, florea, fauna, lares, vidas? Por que destruir um lugar maravihoso, onde há paz, onde seus moradores dormem com suas portas e janelas abertas?

    ResponderExcluir